Olá Quimeras, Sou a Hemylly Ludymyla, a nova resenhista e também possuo outro blog sobre livros, psicologia e vários outros assuntos, o blog se chama Miss Psy, agora vou fazer parte do Team Bela Quimera e vou para resenhar os livros que leio, bem como outras novidades.
Kitty é o primeiro livro da Editora Arwen aqui no blog, e espero que vocês gostem das minhas resenhas e indicações.
Kitty é o primeiro livro da Editora Arwen aqui no blog, e espero que vocês gostem das minhas resenhas e indicações.
Kitty
Gênero: Fantasia Contemporânea e Ficção
Páginas: 295
Editora: Arwen
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤❤❤
Sinopse
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Resenha
Kitty reuni tudo que eu gosto em um livro, romance, fantasia e uma dose de mistério. Kitty é uma gata de rua com a pelagem de cor e olhos marcantes, como todo felino Kitty é independente, arrogante e cheia de si mas ela também possui um outro lado que é sensível, sarcástica, mal humorada, teimosa e às vezes indecisa. Ela está acostumada a se virar sozinha, mora em um beco escondido e consegue comida em um restaurante local mas se engana quem acha que a cidade de São Paulo não tem os seus perigos para uma gata de rua Kitty não é uma gata comum, ela tem 400 anos e ao longo dos anos ela aprendeu truques e como viu a cidade de São Paulo se transforma no que era hoje.
Eduardo é dono de um restaurante, ilustrador, desenhista,uma pessoa muito boa mas com baixa autoestima e de quebra ainda coleciona uma ex namorada abusiva e megera. Em uma discussão com sua ex, bebe todas e acaba no beco que Kitty mora, vê e acha que é um gato macho resolve adotar o gato de rua, mas para Kitty foi uma ofensa e não ficou nada feliz de ser levada visto que rua é como sua casa e está convivência com Eduardo pode ameaçar o segredo que Kitty esconde.
A premissa e prefácio do livro chama bastante atenção visto que tem uma ideia original sem falar que é um prato cheio para os amantes dos animais.
A capa de Kitty ficou linda tanto na versão de capa dura como na versão de capa comum e mais importante ela representa a história, a diagramação também estava boa, a autora só se enrolou com a estrutura do livro.
O livro é escrito na primeira pessoa, o que fez aumentar o mistério sobre o segredo que Kitty esconde. A escrita da autora é perfeita, tornando assim a leitura fluida e com personagens bem construídos que faz você se apegar a eles ou simplesmente odiar outros. Confesso que algumas características dos personagens me incomodou um pouco como a baixa autoestima de Eduardo e a teimosia exagerada de Kitty insistindo na mesma coisa várias e várias vezes.
O início começou muito bem, instigando o leitor, com personagens bem elaborados e marcantes, só que com o desenrolar da história foram acrescentado algumas cenas que poderiam se enxugadas sem prejudicar o enredo pois foi dado muita ênfase em algumas cenas e os capítulos finais mereciam uma dedicação maior não houve teve o que acabou deixando a desejar, dando a sensação de vazio e vários questionamentos sobre o passado e sobre os personagens e que deveria ter trabalhado melhor os esses detalhes e reviravoltas. Apesar desses pontos conseguiu, fazer com que eu aproveitasse e gostasse e apreciasse a leitura.
O romance é bem trabalhado e esteve em sua maioria no foco da história mas como amante de uma boa ficção gostaria que esse foco tivesse sido dividido pois o lado da fantasia da história poderia ser explorado através do passado de Kitty, referências e o que fez de Kitty se quem ela era ou até mesmo explorado a decisão sobre a vida de Kitty no final, não deixando pontas soltas.
Acompanhe-nos nas redes sociais
Follow That Unicorn






Ola
ResponderExcluirFaz um tempo que eu li esse livro e gostei muito do desenvolvimento, a premissa se mostra bem instigante e também achei o romance bem trabalhado. Concordo que algumas cenas poderiam ser mais exploradas, enquanto outras eu diria que poderiam ser mais objetivas. Sua resenha descreve bem as minhas próprias impressões. Acho essa capa muito linda!
beijos, F
Eu ainda não li esse livro mas morro de vontade. Acho a premissa dele super diferente e interessante. Adorei ler a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre o livro, eu tenho quase certeza que vou gostar da história quando eu for ler.
ResponderExcluirOi, Ludy!
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosa! Até achei que fosse de um suspense, mas pelo que vejo foca demais no romance. Não gosto quando um livro trás uma capa de um jeito e quando vemos a história não segue o que a capa diz. É ambíguo demais! Não sei se eu leria o livro, mas ainda assim, obrigada pela dica!
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Olá, que livro é esse gente! Não conhecia achei interessantíssimo a história quero muito ler, reúne tudo que gosto fantasia, romance, e gatos, sou apaixonada por gatos tenho uma linda aqui em casa, adorei sua dica, beijos!
ResponderExcluirQue seja a primeira de várias resenhas suas no blog! parabéns!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas a premissa é bem interessante. Não curto muito fantasia, mas essa em especifico me deixou bem curiosa.
Uma pena não ter explorado mais alguns aspectos fantasiosos da trama. Isso sempre deixa a gente com gostinho de quero mais. Um sentimento de falta... é um saco isso. rs
beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Olá!
ResponderExcluirO enredo parece ser interessante, mas vc não saberia dizer se essas tais pontas soltas não seria a vinda de um segundo volume?
Gostei muito da resenha e vou visitar seu blog. Bjs
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido alguns comentários sobre esse livro, mas nem imaginava que a história era assim. Gostei da ideia da autora, mas o fato de alguns pontos não terem sido tão bem trabalhados me incomoda, além das pontas soltas.
Adoraria ler essa obra, mas no momento não despertou meu interesse por conta dessas falhas.
Beijos.
Seu post me surpreendeu, esse livro não era nada do que eu esperava. Achei bem interessante essa personagem principal, que é uma gata, e acho que os mistérios dela iriam me intrigar bastante.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Que super diferente, me pareceu bem interessante e instigante, fiquei curiosa.
ResponderExcluirAndo descobrindo muitos livros diferentes das leituras que costumo fazer, isso é bem legal.
Beeeeijo
Olá
ResponderExcluirEu sempre tive muita vontade de ler essa obra desde que ela foi lançada kk. Parece ser umuito livro bem divertido e tal. Meu colega de blog já leu e o resenhou, mas a obra que ele tem é apenas em ebook. Adorei a sua resenha que só serviu para me deixar mais curioso. Até mais ver
Bjs
Estou apaixonada por essa capa! Sua resenha está ótima e me deixou bastante curiosa para conferir essa história. Parece ser bem interessante, fiquei intrigada com os mistérios que a Kitty esconde e ansiosa para desvendá-los. Espero ler essa história em breve, bjss!
ResponderExcluirAs fotos que você postou na resenha me deixaram com uma vontade imensa de ter um exemplar nas mãos. Não conhecia a obra e agora já entrou na minha lista de leituras.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Amei as fotos que você fez do seu exemplar e só pelas fotos, eu queria ter este livro nas mãos. A narrativa também me chamou a atenção e espero poder ler o mais rápido possível.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oie
ResponderExcluirdesde que lançou o livro eu fiquei cruiosa mas ainda não tive oportunidade de ler, espero com certeza que isso mude pois eu adorei o enredo e tudo mais, bela dica
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Preciso confessar que não me atraiu muito não :P Acho que essa premissa me passou amadorismo, uma experiência de primeira viagem de autor iniciante, sabe? Posso estar bem errado, mas foi isso que me passou... Fora a estória se passar no Brasil com uma protagonista chamada Kitty. Sei lá, no mínimo, estranho. No mais, a capa é um espetáculo, né?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirVi esse livro no lançamento e fiquei com vontade de ler, mas por causa do tratamento que a Arwen dá aos leitores e alguns autores (péssimo) acabei desistindo da leitura, tanto desse como de outros títulos da editora.
Olá.
ResponderExcluirNossa, que show essa proposta, realmente original, já estou doida pra conhecer essa felina de 400 anos. Esse mistério já está mexendo comigo, e sem tem personagens elaborados e marcantes já aceito a dica, mesmo ciente que certas partes da trama são desnecessárias.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirnão sei se é impressão minha, mas acho que já li uma resenha desse livro ou era algum bem parecido, o fato é que já algum tempo atrás eu fiquei interessada pela história de uma gata centenária que podia transformar-se em mulher e acaba se apaixonando pelo novo dono. Fiquei curiosa por ambas as histórias, que possuem premissa bem semelhantes ou talvez seja uma história só. Eu tenho interesse, mas nada desesperador então se houver a oportunidade lerei caso contrário, vida que segue.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a capa do livro linda e a premissa incrível, estou doida para entender melhor os segredo dessa “gata de rua”. A única coisa que me desanima é saber que a personagem principal é teimosa, já abandonei um livro por isso!!
obs: Achei a diagramação um charme.
Bjs!
Fadas Literárias
Oie...
ResponderExcluirJá conheço esse livro já faz um bom tempo nas redes sociais, sempre leio alguma resenha linda sobre ele, porém, ainda não tive oportunidade de ler. Acho esse enredo super atrativo e espero num futuro próximo realizar essa leitura.
Bjo
Olá!
ResponderExcluirConheço esse livro por essa capa maravilhosa. Não sabia muito da história até ler sua resenha e fiquei curiosa para ler, pois você ressaltou pontos que chamaram minha atenção. Principalmente com relação a esse mistério. Preciso saber o que é.
Claro que vou anotar a dica e espero curtir.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas a premissa não me prendeu. Apesar de gostar muito de fantasia, logo na sinopse já senti falta de algo a mais que me fizesse querer ler. Depois de ler sua resenha, me desanimei mais um pouco por saber que o foco é maior no romance do que na fantasia e que o final deixou um pouco a desejar.
Mesmo você tendo dito que gostou da leitura, dessa vez eu vou passar a dica.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tinha visto a obra antes, e já amei profundamente essa capa!
A premissa me cativou bastante, e sua resenha está bem completinha ♥ Com certeza é um livro que irá pra minha lista, e espero fazer a leitura em breve.
Um beijo.
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda nao conhecia esse livro e logo de cara já gostei da capa.
A premissa é bem interessante, ainda nao li nada desse tipo, e acho que vai ser uma leitura rapida, hehe.
Como vc tb amo uma ficção e fiquei curiosa com os rumos dos protagonistas, vou tentar ler.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Faz um tempinho que conheço esse livro e tenho tanta vontade de ler, pelas resenhas que acompanhei, fiquei com a ideia sobre a história de algo novo, único.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirUma pena o livro ter sido mal estruturado. Capítulos desnecessários também não me agradam nem um pouco — ainda mais quando os capítulos que são realmente importante acabam sendo ofuscados pelos mesmos.
Mesmo assim, a história me pareceu interessante, com muito mistério.
Amo personagens animais, então isso também me deixou curioso.
Abraços.
OIi
ResponderExcluirJá conhecia o livro e sempre tive muita vontade de ler. Adoro gatos e também curto histórias que misturam fantasia com romance e dias atuais. Acho ótimo quando os autores conseguem balancear tudo. Provavelmente eu também me irritaria com a personagem sendo teimosa, mas acho que a história é bem original e vale a pena ser lida.
Vícios e Literatura
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirEu amo a capa desse livro e a proposta dele, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de realizar a leitura dele, mas com certeza futuramente irei dar um jeito de comprar meu exemplar e conhecer de perto essa história!
Bjss
Oláa, tudo bem? Gostei da resenha e conhecer esse livro. Achei a premissa um pouco confusa, lendo aqui, mas gostei de ter um gatinho no meio (sou apaixonada por felinos) e parece ser um livro bem envolvente. Quero ler!
ResponderExcluirBeijos!
Adorei essa proposta, e quero muito conhecer essa gata sarcástica de 400 anos e cheia de mistérios.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Hemylly
ResponderExcluirEu vejo esse livro por aí desde que criei o blog e sempre senti vontade de ler. Acho a história criativa e no geral sempre leio boas críticas sobre ele. Que pena que você teve essa sensação de vazio, mas que bom que o saldo foi positivo.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAmei sua resenha, eu não conhecia esse livro e com toda certeza vou ler, amei a Kitty, mesmo sem conhece-la.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Dramática
https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/
oi, que bom que apesar dos pontos negativos você conseguiu aproveitar e gostar da leitura. Confesso que nunca tive interesse em lê-lo, mas acho a premissa bacana, só acho que não é o meu momento, quem sabe no futuro, né.
ResponderExcluirOi Hemylly,
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, mas você pontuou algumas falhas da autora que provavelmente vão tirar o meu prazer com a leitura desse livro. Uma pena porque a capa é realmente linda!
Beijos,
André | Garotos Perdidos
www.garotosperdidos.com
O mais interessante, na minha opinião, é que a personagem principal é uma gata. Isso não se lê tanto assim, ainda mais em um livro nacional. Fiquei curiosa para saber mais! Belo post. Beijos e sucesso!
ResponderExcluirCarolina Gama
Olá, tudo bem? Nossa de fato é uma história original e única. Gosto também dessa mistura de romance e fantasia na medida certa, e Kitty parece ser um livro bem promissor. Gostei e mais do que anotada a dica.
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem sim e você?
ExcluirObrigada e espero que se divirta com a gatinha kitty
Bela resenha, e a capa é bonita, mas confesso que o gênero não me atrai nem um pouco, então infelizmente deixarei sua dica passar, mas parabéns por ela e bem vinda ao blog.
ResponderExcluirBeijos
Olá Karine!
ExcluirObrigada! E a capa é bonita e a diagramação também, agradeço a gentileza e que goste das próximas indicações aqui no blog.