Minhas Primeiras Impressões era que seria uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas nunca imaginei que me apaixonaria tanto quando me apaixonei por Orgulho e Preconceito, devo acrescentar que esse livro se tornou uns dos meus livros favoritos... 
Título: Primeiras Impressões 
Autora: LRDO
Editora: Kiron
Páginas: 304
Fanpage: Primeiras Impressões
Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

        Frederick Darcy viajou para Búzios no Brasil nas suas férias, por causa do amigo Charles Bing que estava querendo abrir um restaurante ali, como um bom amigo Fred Darcy tentou tirar a ideia da cabeça do seu amigo, mas tudo foi em vão. Para Darcy o Brasil, a principio era apenas um país de Terceiro mundo onde a corrupção e pobreza é algo comum onde não tinha nada de interessante para encontrar...
       Liz Benevides tinha ido visitar seus pais Janaína e Antonio Augusto e suas irmãs Lídia que ama festas e um pouco amostrada oposto de Maria que é mais reservada, pois passaram quatros anos sem visita-los por causa de sua graduação em Boston junto com sua irmã Jane e sua amiga Charlote. Ela estava cheia de saudades do Brasil dos seus pais e de sua cidade natal. 
       Janaína Benevides, mãe de Liz tinha uma posada "BenLoCo" que era bem famosa por causa dos Sócios e claro o conhecimento dela nas redes sociais, o que fizeram ser uma pousada bem requisitada em Búzios. Quando descobriu que tinha americanos ricos visitando Búzios tratou logo de colocar a maquinaria para pensar, um modo onde pudesse desencalhar sua filha Lizzie...   
        Como é uma adaptação moderna tem vários momentos que lembram o livro original "Orgulho e Preconceito" apesar disso ele é original, o que me lembrou bastante a leitura de um Chick-Lit. 
    Os personagens são bem divertido principalmente a Janaína Benevides com seu English no que me fizeram boas risadas, a autora conseguiu colocar todas as características dos personagens de "Orgulho e Preconceito" e transformá-los em personagens diferentes, o que eu gostei bastante, posso confirmar que apaixonei novamente por Darcy com o seu jeitinho caprichoso de ser. Além do fato de ter o cenário brasileiro valorizando as paisagens belas que existem em nosso país.
        A narrativa é feita em prosa que demorei um pouco para acostumar pois nunca li um livro contudo é bem simples e a escrita da autora é bastante prazerosa que faz você não querer largar o livro. Único ponto negativo foi as páginas ser brancas que fez eu demorar um pouco mais na leitura, pois tinha medo que ficasse sujo ou algo do tipo, então li em casa...  A Diagramação é linda, sem falar da capa que é toda delicada. Esse livro se tornou uns dos meus xodós pois me fez sentir nostalgia de quando eu li "Orgulho e Preconceito" que é meu romance favorito. Acho que nem preciso dizer se eu recomendo..Né?  







	
Não conhecia essa adaptação moderna e fiquei bem curiosa para ler o livro, parece fantástico.Afinal, Orgulho e preconceito é. Divina resenha
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.
Obrigada ^^
ExcluirSim é um livro fantástico ainda mais para os fãs de Jane Austen ou da Obra de Orgulho e Preconceito.
Beijos
Olá! Passei aqui pra retribuir a visita, agradecer o elogio e as calorosas boas-vindas. E já estou te seguindo também porque vi que tem muita coisa interessante... Essa foi a primeira postagem que vi e já pretendo ler o livro! Sou extremamente apaixonada por Jane Austen <3
ResponderExcluirAtualizei o blog, se puder, dá uma passadinha lá, vai ser uma honra.
Bjs!
http://overboliberto.blogspot.com.br/
Então leia, pois irá amar essa adaptação de Orgulho e Preconceito.
ExcluirClaro, irei sim ^^
Beijos *---*
Olá Ingrid
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro nem o original dele, mas pelo que você falou aqui ele parece ser interessante, eu também não estou acostumada a ler livros em prosa, mas dá pra acompanhar! quanto as páginas brancas demais eu não gosto muito porque incomoda a minha vista, às vezes me dá dor de cabeça, mas como uso óculos com a lente adaptada dá pra ler, gostei da sua resenha.
Blog De Bem Com a Leitura
Oi Bia!!
ExcluirObrigada pelo elogio,então eu recomendo que leia, pois é um dos melhores romances que eu já li na vida, então poderá ler adaptação e ver a semelhança nos personagens. Sim entendo fica chato mesmo por que temos que dar mais atenção ao livro com medo de estragar ou sujar, mas se tiver oportunidade de ler, então leia pois não irá se arrepender.
Oii!
ResponderExcluiraaah que bacana saber dessa adaptação! Não conhecia :O
E que capa bonita! Me faz pensar em Monet <3
Fico feliz por ter Brasil e por vc ter gostado :)
bjs
Oi ^^
ExcluirSim, a capa é linda lembra mesmo as obras de Monet ainda mais a obra Ninpheas.
Gustavo eu recomendo que leia pois não é um livro romance cheio de frescura além do fato que a escrita da Jane Austen é magnifica nesse quesito posso ser um pouco suspeita já que sou fã.
ResponderExcluirObrigada ^^
Tudo sim....
ResponderExcluirEntendo Maiara pois é um dos meus favoritos também além do fato da Jane ser Magnifica.
Beijos ^~^
Entendo, mas o livro se passa a maior parte nos Estados Unidos onde o Fred mora.
ResponderExcluirBeijos
Oi Vinicius tudo bem sim
ResponderExcluirSe está com receio que Orgulho e Preconceito seja cheio de mimi, posso garantir que não tem nada disso. Entendo as folhas brancas também me deixaram um pouco chateada com o medo de sujar essas coisas, mas a obra é incrível vale a pena ler.
Beijos
Oi Caah ^^
ResponderExcluirFaço suas palavras as minhas, sim esse livro é uma adaptação incrível com o mesmo ar de Jane Austen. Depois quando ler vou adorar saber sua opinião.
Beijos ^^