Teste: abril 2017

Tag | Meu Cabelo

quarta-feira, 26 de abril de 2017








Olá Quimeras, já perceberam que estou abrangendo outros assuntos no blog, pois estou fazendo várias mudanças e para dar início de tudo, vamos para uma tag sobre o meu Cabelo que gostei bastante, não sei quem criou e não me recordo o blog que li. Vamos conferir.

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Meu cabelo é bastante seco nas pontas, porém a raiz é um pouco oleosa, então diria que é misto. 

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural.
Meu cabelo é cacheado, mas tem a raiz lisa com cachos mais abertos e com alguns mais fechados. Uma mistura de 3A com 3B.

3. Qual a cor natural?
Castanho Escuro com alguns fios cobreados. 

4. Você tem algum tipo de química nos cabelos?
No momento não, pois estou em transição em capilar

5. O que você mais gosta em seus cabelos?
Antigamente se me perguntasse iria falar o liso dele, porém atualmente amo ele curtinho e os cachos definidos e indefinidos. 

6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Deixaria ele longo e colorido, mas com definição.

7. Está planejando alguma mudança?
Somente no meu aniversário. Estou pensando em fazer um corte com mais camadas.

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acreditava que cabelos bonitos era coisa de genética, mas estou cuidando mais do meu cabelo e tenho certeza que para ter cabelos bonitos é necessário cuidado.

9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Depende da situação. Gosto de Hidrata-los , fazer umectação, revitalização e nutrição sozinha, porém corte e modificações de cor é com profissional, já que tenho várias histórias sobre estragos que fiz no meu cabelo. 
ANTES DO CORTE CITADO ABAIXO


10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
A penúltima vez que cortei meu cabelo, foi com um “profissional” da área, porém nunca tive contato com ele e meu cabelo era longo estava quase na cintura, mas estava sem corte e pedir para que ele fizesse um corte e cortasse em camadas, porém além de deixar meu cabelo torto, ficou no ombro.
A imagem pode conter: 1 pessoa
DEPOIS
11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Desembaraçar o cabelo durante o banho e a hidratação de abacate com óleo de coco. 

12. Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
A maioria delas sigo no Instagram e amo os cabelos delas e me identifico com o tamanho e a definição

Aliana King


Janay

Essa foi a Tag Meu Cabelo, vocês gostaram? Qual é o seu tipo de cabelo, já fez alguma coisa que se arrependeu ou que tinha mais expectativa e a realidade foi totalmente diferente. Quais são suas inspirações? Gostaram das 3 pessoas que me inspirou a mudar o cabelo.

Me acompanhe nas redes sociais

Resenha | Matched :Travessia - Vol. 2 - Ally Condie

quinta-feira, 20 de abril de 2017



Olá Quimeras, Se está procurando alguma trilogia distópica com um mundo cheio de regras e um governo totalmente autoritário que não lhe permite escolher nada, eles controlam tudo, mas você na procura do seu amor, irá quebrar regras que a sociedade permite. 

"É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos."

A trilogia Matched é escrita pela autora Ally Condie que mistura em suas narrações poesias e coisas que acreditamos insignificantes, porém quando podemos o poder de lidar com elas, se tornam grandiosas, por esta razão, esta trilogia reflete sobre como vivemos. 

Travessia
Autora: Ally Condie
Gênero: Fantasia Distópica
Páginas: 273
Editora: Suma das Letras
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤
*Resenha publicada para Eu pratico Livroterapia



Sinopse

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho.
A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.



Resenha


Depois do Banquete do Par, no qual o seu melhor amigo fora considerado o seu par ideal, porém com algum erro do estado ela acabou recebendo o seu dispositivo com informações de Ky. 

Ky um menino que viviam fora das fronteiras do estado, no qual fora denominado uma anomalia perante a sociedade, pois ele viveu em uma outra sociedade mais parecida com a nossa, já que ele tem conhecimento de diversas coisas do Estado e fora do estado que Cássia faz com que ela sente curiosa sobre o mundo que ele viveu e também em dúvida perante ele, já que o Estado denominou que ela se casasse com o Xander, pois ele é seu par ideal. 

Cássia fora banida para as províncias exteriores por causa de um quesito em questão, fazendo com que ela se tornasse agora uma anomalia, no qual ela não ligou muito, pois estava determinada a encontrar o Ky por causa teme pela vida dele e começou a se rebelar contra a sociedade que conheceu toda sua vida. 

Ky está lutando com todas as forças para reencontrar com Cássia que também está na sua jornada a procura dele, já que a sociedade determinou que ele tivesse o a morte certa, porém ele conseguiu fugir. 

Cássia encontra Indie uma conhecida de Ky que irá ajudar ela, na jornada até o paradeiro do mesmo, porém a mesma possui algo misterioso a sua volta e possivelmente teme que sua confiança seja quebrada, pois existe algo negro em seu passado. 



No segundo livro da trilogia, pude encontrar uma Cássia mais decidida a luta pelo aquilo que acredita está certo, e também mais sobre o passado de Ky que fora apenas comentado em algumas partes no livro anterior, diferentemente do livro anterior, este tem uma pegada com mais ação e várias revelações sobre a sociedade e como ela controla todos os cidadãos. 

O enredo foi mais fluindo que muitas vezes lhe deixa confusa com a rapidez dos acontecimentos e como tudo estava ocorrendo, porém deixando aquele ar de desespero para saber o que irá acontecer, além do mistério por trás de Xander que será revelado no desfecho da trilogia. 

Diferentemente de várias pessoas, gostei bastante do segundo livro da trilogia, pois focou tanto na sociedade abrangendo o mundo distópico que autora criou e também sobre o passado de Ky que tinha muitas dúvidas sobre. 

Recomendo que para aqueles que pararam a leitura com pesar do segundo livro que leia, pois o segundo livro tem uma pegada mais de ação e suspense, já que existe vários segredos para serem revelados e também várias revoltas.




Me acompanhe nas redes sociais


Resenha | Matched : Destino - Vol. 1 - Ally Condie

quinta-feira, 13 de abril de 2017


Foto: Reprodução

Olá Quimeras, Se está procurando alguma distopia com um mundo cheio de regras e um governo totalmente autoritário que não lhe permite escolher nada, afinal eles dominam tudo desde seu nascimento até sua morte.  

"Quero estender a mão, segurar a dele, prendê-la bem no meu coração, bem no lugar onde dói mais. Não sei se me curaria ou se partiria completamente meu coração, mas pelo menos essa espera faminta e constante terminaria."

A trilogia Matched é escrita pela autora Ally Condie que mistura em suas narrações poesias e coisas que acreditamos insignificantes, porém quando podemos o poder de lidar com elas, se tornam grandiosas, por esta razão, esta trilogia reflete sobre como vivemos. 

Destino

DestinoAutora: Ally Condie
Gênero: Fantasia Distópica
Páginas: 247
Editora: Suma das Letras
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤
*Resenha publicada para Eu pratico Livroterapia



Sinopse

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.



Resenha
Cássia é uma jovem menina de uma sociedade distópica que vive de acordo das leis de seus superiores o “Estado”, pois eles que determinam tudo sobre eles.  A morte, a vida, a educação, os bens para que todos possuíam igualdade perante a sociedade e até mesmo o futuro de cada cidadão.
Quando chega o seu décimo sétimo (17) aniversário os cidadãos decidem se querem ser um Solteiro, no qual não poderá se casar ter filhos ou conseguir uma família, ou ter um par ideal que poderá casar e ter filho e construir uma família, os que escolhem ter um par ideal irão participar de um evento chamado Banquete que decidirá quem será o seu esposo e o seu par ideal. Cássia não via nenhum problema que o “Estado” escolhessem o seu companheiro para até o limite certo de sua morte.
Contudo no Banquete ela fica abismada com o resultado de seu par ideal, Xandero seu melhor amigo e também vizinho que conheceram desde de muito cedo. A descoberta de seu Par ideal é incomum, pois normalmente são pessoas desconhecidas e não conhecidas, os tornando um par incomum...

Eles receberam os dispositivos que continham informações e também preferência de cada pessoa, no qual tiveram que responder questionários antes do evento mais esperado: O banquete.
Todavia o dispositivo de Cássia continha outra pessoa que não era o seu melhor amigo Xander, porém Ky um menino que é uma anomalia que foi informado diante a funcionária quando ela relatou o problema do seu dispositivo que acalmou a menina que era apenas uma brincadeira de mal gosto e que iria ser investigado tal erro.  Apesar disto Cássia começou a reparar mais no menino que se denominava Ky que fora o começo para a mudança de sua vida pacata.
No dia que o Estado determinou a morte de seu avô, o mesmo presenteou os seus entes queridos com lembranças e vários outros presentes, e para Cássia fora um poema que falava para que ela rebelasse, no qual ela não entendeu bem o que ele queria com aquilo.
Como ninguém poderia ser diferente nesta sociedade ela teria que queimar o poema para que não tivesse problemas com os funcionários do estado, porém ela não queria deixar aquela pequena parte de seu avô...

Destino é uma trilogia distópica que conta a história de uma sociedade totalmente controlada pelo o estado. O livro possuí apenas a narração de Cássia contando sobre a sociedade e como funciona como o estado e a explicação de cada ato que eles fazem, no que faz a leitura seja agradável por ser em primeira pessoa limitou a visão sobre o que acontece e os problemas que enfrentam os cidadãos. O enredo é bastante envolvente por causa do universo totalmente original criado pela Ally e sobre o que irá acontecer com a personagem se ela irá se rebelar ou continuar seguindo as regras que impuseram a ela. Os personagens principais são todos cativantes que não faz que tenha mais afeto por um do que com outro, além do fato que o enredo está focado no romance de Cássia com o seu melhor amigo Xander e Ky o menino anomalia. O desfecho da história abriu uma ponte para que pudéssemos conhecer o que acontece fora das fronteiras que não são controladas pelo Estado.
Recomendo este livro para os fãs de distopias que procuram um livro que envolvam de uma forma surpreendente, além de um romance proibido destinado ao fracasso.



Me acompanhe nas redes sociais


Resenha | Saga dos Reinos: O Vilão - Vol.3 - Josiane Veiga

segunda-feira, 10 de abril de 2017




Olá Quimeras, sei que sumir e os posts estão uma bagunça, porém confesso que ainda estou tentando me organizar com tudo que está acontecendo na minha vida, mas prometo que tudo irá se encaixar certinho e passarei mais tempo com vocês.

Vocês sabem como adoro os livros da Josiane Veiga, afinal sou um tanto suspeita para resenhar os seus livros, pois amo sua escrita, seu enredo e não poderia deixar de citar o fato dos aspectos feministas que ela tem no enredo ou seja amo tudo. Portanto devo confessar que neste livro não foi menos do esperado, já que ela utilizou vários aspectos que emocionam qualquer leitor -inclusive eu, coração de gelo­.

O vilão é mais um livro da Saga dos Reinos que é do mesmo universo de Esmeralda, porém que acontece anos depois, porém com o mesmo período da Duologia Destinados: Avassalador e Arrebatador. Quem leu poderá se livrar um pouquinho da saudade dos personagens dos livros anteriores, mas não deixando momentos divertidíssimos de Iwan.  Um livro onde podemos encontrar tanto rendição, amor e perdão, mas também podemos identificar alguns jogos de sátiras quanto a sociedade sobre o padrão de beleza e igualdade de gênero.


"Aquele homem não era um príncipe, e ela não era uma princesa. Seria ela uma bruxa? Seria ele um vilão?"


O Vilão
Autora: Josiane Veiga
Gênero: Romance Histórico e GirlsPower
Páginas: 218
Editora: Independente
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤❤❤  Amei


Sinopse

Seria o amor capaz de curar feridas tão profundas?
Quando o Rei Iwan de Masha herdou o trono, a lei que punia os bastardos pelos pecados de seus pais foi extinta. Por conta disso, Norman, um rapaz destruído pelos castigos anteriormente praticados contra si, é reconhecido como filho único do lorde mais abastado de Masha. Levado das masmorras até a nobreza, ele se torna o novo senhor de Nunemesse, a região mais quente dos reinos. Contudo, em si, tudo que restou foi o ódio. Anos e anos de apedrejamento, clausura e tortura o tornaram alguém seco e cruel. Nesse ínterim, Melissa, uma jovem ignorada e subjugada, é lhe dada em casamento. Porém, como a simplicidade do amor poderia competir com a maldade e a dureza de um coração tão perturbado?



Resenha


Norman era um bastardo, filho de uma prostituta de Bran que ficou grávida de um homem de Masha chamado Mahon, em que era um lorde no sul do reino. Em que perante todos os religiosos do tempo, aquilo era um pecado horrendo.

Sabia ter um bastardo na barriga, mas antes de ser um pecado – Como a religião ensinava – Aquela Criança era seu filho. Jurou protegê-lo

Mahon descobriu a gravidez e logo tratou de livrar daquela vida no ventre de sua mãe com várias sacolas de chás abortivos. Contudo a prostituta de Bran, jogou fora elas e fugiu buscando refúgio para ambos, em que teve o seu filho que nomeou de Norman, já que ele havia nascido um braiano como ela, porém com os tempos passaram e os traços começaram a aparecer, os olhos viraram esmeraldas como os olhos dos cidadãos de Masha e seu cabelo clarear em um tom de quase cobre. 

Abrigando-se numa aldeia afastada de tudo, no qual mentia para os aldeões que era uma viúva que atraiu muita generosidade, porém não durou muito, quando o Aran que era amigo de Mahon reconheceu a prostituta e os traços de seu amigo em Norman. 

Os sacerdotes a penitenciaram pelo adúltero e também pelo erro de ter dado à luz ao Norman, em que foi decapitada em frente dos olhos do menino e logo depois viu a sua mãe ser queimada e se isto não bastasse para uma criança de apenas oito anos de idade, ele foi levado para o Castelo de Nunemesse que ficou preso décadas na masmorra do castelo. 

O alastramento de uma peste nas cidades no sul do reino, levaram todo o seu progenitor e sua esposa como o herdeiro, a morte, fazendo que por lei do novo reinado de Iwan, os bastardos terem o mesmo direito que os herdeiros legítimos, fazendo que Norman assumisse a herança de seu progenitor. 

As décadas que ele passou dentro daquela masmorra era fogo para as lembranças de sua tormenta pessoal, fazendo com que o seu coração endureça e pense somente em se vingar de Aran. 

Aran, era um homem ambicioso, porém rico, em que sua única herdeira era uma menina chamada Melissa que diferente dele era uma pessoa bondosa que não ligava para os bens materiais, por ser sua única filha, já que sua esposa que era uma mulher de Masha morreu no seu parto. A herança de Mahon foi passado para Norman que acabou com os planos do homem, já que tentou diversas vezes casar sua filha com outros homens em troca de negócios. Infelizmente ela não era considera bonita, pois não fazia parte dos padrões de beleza e por isto fora dispensada diversas vezes e menosprezada. 

As pessoas são acostumadas a um padrão, mas nem por isso, uma mulher diferente do comum deixa de ser bela.

Norman tinha uma vingança em mente contra Aran pela morte de sua mãe, já que não seria suficiente a morte para ele, porém ele arrancaria tudo que ele tinha de valor seus bens, terras e depois mataria sua filha e o sogro, ficando apenas com o seu herdeiro. 

Punir inocentes é o que sempre ocorreu nos reinos. Incluindo a mim. Não há misericórdia em meu coração, e jamais haverá.

A resenha ficou maior do que o normal, mas acabei me empolgando. 
O vilão é narrado em terceira pessoa como normalmente é nos livros da Josi, porém sempre mudando os pontos de vistas, fazendo com que o leitor tenha uma visão geral de tudo. Os personagens foram criados com êxito sendo alguns com personalidades fortes, e devo ressaltar que a força das personagens feminina, não deixa desejar, já que acredito que esta seja uma marca registrada dos livros da autora. Apesar de acreditar que o Norman não é nenhum vilão, mas sim uma pessoa incompreendida e sofrida, afinal os traumas dele não foram tão leves e pelo fato de perder a única pessoa que amava de uma forma horrenda, além de toda vida sendo julgado por ser um erro e pecado é muito devastador. 

Ele era um vilão... eu também já fui um vilão. Mas, a mulher certa o mudou da mesma forma que a mulher certa me transformou. 

O enredo é cheio de intrigas, traições, paixões e também com cenas eróticas, mas nada exagerado ou vulgar, pois são totalmente românticas e bem escritas. O desfecho do livro deixa uma continuação para a saga, ou acredito nisto, pois ficarei muito ansiosa se houver, contudo todas as pontas e os questionamentos foram resolvidos no decorrer na história que ora faz odiar os pais de Norman e Melissa e ora faz amar os momentos que ambos tem juntos. 

Não poderia deixar de lado a personagem que gamei horrores, a mãe Preta que cuidou do pequeno, em que mostra ser uma mulher admirável, me lembrei muito da princesa Brione, será que é ela antecedente dela? 

Os livros da Josiane, não são apenas romances históricos melosos, como muitos generalizam, mas contém intrigas, sátiras os problemas que passamos atualmente e além de ser um livro de inspirações para mulheres, pois é cheio de mulheres guerreiras lutando por seus direitos e ideais. 


Me acompanhe nas redes sociais


Resenha | Herança de Sombras: Luxúria #1 - Juliana Bizatto

quarta-feira, 5 de abril de 2017




Olá Quimeras, já tinha lido este livro antes, porém ainda não tinha sido publicado e tinha pegado o “rascunho” dele, mas hoje ele já está publicado e com o segundo livro a caminho e com o lançamento marcado para bienal do Rio.


Herança de Sombras é uma série de romance sobrenatural juvenil que é bastante regionalismo do Sul. O primeiro livro da série chamasse: Luxúria, se você acha que é uma série com teor erótico, apenas por causa do nome. Você errou feio!

"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."


Luxúria
Herança de SombrasAutora: Juliana Bizatto 
Gênero: Fantasia Jovem Adulto e Romance Sobrenatural
Páginas: 400
Editora: Independente 
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤❤❤  Amei
*Livro cedido pela Autora

Sinopse
Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.

Resenha


Uma tradicional família de uma cidade que chamasse Tormento que possuí apenas mulheres, em que vivem em uma ilha distante, no qual existem regras que a matriarca ditava que não podem ser quebradas.

As herdeiras Hoffer sempre eram lindas, loiras como se tivesse saído de uma revista, afinal eram a genética delas.

Ser uma Hoffer é quase como ser uma marca, um padrão de qualidade.


Samantha cresceu nos luxos conquistados pelo o seu sobrenome, afinal ela tinha tudo que toda adolescente poderia querer: namorado, luxos, respeito e popularidade.Contudo os sentimentos de Samantha pelo o seu namorado Martin que era um cara influente de Tormento por causa da carreira do seus pais com a política, estava balançado e ela não sabia quando começou a sentir assim, em várias ocasiões ela mentia. 

Infelizmente ela não poderia reclamar, já que tinha um namorado dos sonhos, no qual várias meninas dariam tudo para ter o mesmo, mas ela não sentia os mesmos sentimentos de antes por ele. 


A chegada dos irmãos paulistas em Tormento faz com que a vida de Samantha mude de uma hora para outra. Tamisa e o seu irmão Benjamin, que se enturmaram com as Hoffer e também com os amigos de Samantha, o que fazia com que eles se encontrassem diversas vezes.Tamisa e o seu irmão Benjamin, que se enturmaram com as Hoffer e também com os amigos de Samantha, o que fazia com que eles se encontrassem diversas vezes. 


Infelizmente Benjamin é o tipo de garoto seguro de si, mas também implicante que chega a ser um tanto irritante para Samantha que teve que aturar o humor do paulista, porém não calada, pois ela tinha resposta a ponta da língua. 

Samantha começou a quebrar as regras de sua matriarca, porém ela não imaginou que haveria consequências, afinal as regras eram simples. 

Regra número um: Sempre voltar para casa, não importa o horário ou o estado.
Regra número dois: Sempre estarmos juntas

O livro tem um ar de suspense, porém o livro é um romance sobrenatural que é cheio de mistérios, já que existem vários segredos ao redor de tudo que se passa na cidade de Tormento. 

A narrativa é fluída, mas detalhista na medida certa, porém senti diversas vezes a intensidade que ela aborda os sentimentos, além do fato da sua delicadeza nas partes mais quentes do romance. O regionalismo do Sul é uma característica principal, pois existe gírias. Os personagens são divertidos, já que as primas da Samantha são totalmente loucas, e muito companheiras, o que me fez querer ter primas como aquelas e aquela união que somente elas têm.



 Os diálogos são curtos, divertidos e sem dúvidas inesquecíveis as patadas de Samantha e os comentários cômicos de Benjamin. O enredo é um pouco lento, pois o ar de mistério deixa que você curioso para saber o que existe de paranormal, já que tudo parece ser normal até demais, mas aos poucos pude perceber os indícios que a autora deixou para que pudesse fechar o mistério do ar. O desfecho sem dúvidas é arrebatador, pois ele explica tudo que aconteceu e alguns, apenas, alguns segredos foram esclarecidos. E estou bastante ansiosa com a continuação desta série que já é meu xodozinho literário, considero como uma madrinha da série. Herança de Sombras é um romance sobrenatural para todos que possuem corações jovens e que estejam preparados para algo mais que um romance, já que aprendemos, o verdadeiro significado da união e da magia que existe na amizade. 


Me acompanhe nas redes sociais


Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.