Teste: janeiro 2016

✝ Resenha: Traduções Poéticas - Elayne Amorim

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016




Título:   Traduções poéticas
Autora: Elyane Amorim
Genero: Poemas ...diversos
Editora: Interagir
Paginas: 152
Compre aqui:
Melhor preço:
Adicione o livro no Skoob: Traduções Poéticas






    Transladar sentimento. Este livro nasce após alguns anos de encubamento. À idade da razão, enfim, soltos meus versos irracionais que tentam traduzir os mais diversos e controversos sentimentos humanos. Muitas das vezes tangemos o cerne do que seria uma dor, alegria, desespero, paixão, frustração, loucura e tantas outras inomináveis reações que uma pessoa é capaz de sentir; no máximo uma tradução, simples, de um momento, de uma visão, de uma sensação, de um fato... Uma tentativa desse universo que somos nós. O nome do livro – que primeiro nomeou o blog – nasceu num momento poético que não sei mais especificar, mas que conseguiu reunir as inúmeras temáticas de que se constrói a poesia.
A poesia, ah, a poesia... inespecífica, irracional, desafiadora e louca como as teorias científicas mais esdruxulas. Inerentes á própria linguagem humana em palavras, ela esteve, está, estará em tudo r nós – seres humanos – temos o privilégio de senti-la. Seja ao alvorecer de um sonhos, ao findar de um momento, a uma paixão que (jamais) poderá vir a tona; seja á dor ou à alegria, a poesia é extraída de tudo.
Dizem que os leitores de poesia já nascem leitores de poesia, contudo, nos permitimos a sensações novas se quisermos ver ... sentir ... A poesia, antes de mais nada, não é para ser compreendida: é para desafiar as nossas razões, nos retirar do conforto da rotina, do costume; é para ser sentida.
Espero levar aos leitores – todos os leitores que estiverem com este livro à mão – a sensação de liberdade infindável que sinto quando solto meu corpo ao galope e minha alma ás asas da imaginação.



O livro basicamente se divide em duas partes. A primeira fala de como a autora se sente (sua alma).  Diversos poemas relatando seu estado de espírito em comparação aos galopes dos cavalos
A segunda (e melhor) parte fala de assuntos diversos. Natureza, cosmos, sentimentos, ações, entre diversos outros, mas que sempre apontam uma perspectiva da própria autora, poucas vezes pode ser visto uma demonstração de ideias ou perspectiva de uma de terceira pessoa.

É aquele tipo de livro que deve andar na bolsa em uma viagem, férias, ou para momentos tranquilos. Não é aquele tipo de livro que lerá em uma sentada, mas como uma bela poesia, deve ser apreciada aos poucos. O bom da poesia é que se torna dinâmica, onde pode ser lido aqui e ali, beliscado e repicado, fazendo de você o diretor da própria leitura.








✝ Resenha: Acima de Nós - Tais Cortez

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016



Título: Acima de nós| Autor: Tais Cortez |Gênero: Romance Juvenil| Editora: Ágape
Paginas: 300|Compre aqui: Saraiva e Loja Americanas|Adicione o livro no Skoob: Acima de nós




Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.“Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão acima de nós.”




Laura é uma garota humilde que passou por muitos problemas em sua infância, mas isso não a impediu de ser uma garota doce e divertida. Morando com sua tia e prima, Laura é uma garota batalhadora e temente a Deus.

Rafael por sua vez, é aquele típico playboyzinho que nunca passou por nenhum problema. Charmoso, lindo e cheio de grana sempre teve tudo que quis e mais um pouco. Morando com os seus pais, ele faz da vida uma grade festa.


Em uma dessas festas, algo inesperado faz com que a realidade de Rafael mude. Essas mudanças não estão apenas ligados a afastamento dos seus amigos e hábitos. Se vê obrigado a procurar um emprego. Longe do que ele esperava, começa a trabalhar em um hospital. 
Laura segue uma rotina simples, seu trabalho no hospital serve para sustentar ela, sua tia e sua priminha. Isso nem de longe é motivo para tristeza. Mas também não a permite realizar seu grande sonho de voltar a estudar.

Com o encontro e convívio desses dois, coisas incríveis começam a acontecer. Laura e Rafael partilham de um carinho mutuo. O compartilhar de ideias e sonhos começam a fortalecer uma amizade... e dar início a um amor.

Seguindo como a vida é, a história guarda muitos altos e baixos. 



Os personagens são bem tranquilos. Um pouco estremos da realidade que vemos, mas sabemos que ela existe. Rafael é um cara que gostaria de ganhar um, mas nem de longe teria a doçura de Laura. Já ela, confesso que fiquei com dó da coitada. Mas Deus (ou no caso a autora) sabe o que faz. 

O livro tem uma leitura gostosa e tranquila. Viciada como sou mal percebi que já tinha passado da centésima página. Momentos que empolgam e fazem você rir sutilmente. E como sou mole, não demorou muito para que eu começasse a chorar. Muitos momentos fiquei encarando o livro e perguntando o que estava acontecendo. O final ... ou quase final, foi emocionante e de uma forma, chocante, fez perceber que cada coisa da vida (boas e ruins) tem um propósito. 

Um belo romance cristão que cativa não apenas as que amam um romance, mas também a palavra de Deus. Recomendo para aqueles que tem paciência de acompanhar muitos altos e baixos. E se agradam de saber o final quando chegarem, realmente, no final. 






✝ Resenha: Checho de Anita - Adriana Vargas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Hey viciados, Como está indo as férias?

     Sei que andei sumida ou melhor desaparecida mesmo, pois fiquei um bom tempo sem postar, por causa das provas, então aguente apenas mais um pouquinho porque vai ter atualização diárias na metade desse mês, essa semana agora estou fazendo provas por isso estou sumida.  
    Antes de começar com a resenha peço desculpas pela demora para autora Adriana Vargas, pois demorei um pouco para fazer a resenha. 



Título:  Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Editora: Ella
Páginas: 234
Compre aqui: Adriana Vargas e Editora Ella
Adicione o livro no Skoob: Checho de Anita




Cartas trocadas. Roubo de identidade – Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto "Literando" o qual realiza em sua bicicleta na busca do escolhido para transmitir a mensagem de algum livro. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida, ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho” e responde as cartas que chegavam por um simples erro do endereço do destinatário. Ani desafia a família que tenta impedir o namoro e vai a São Sebastião ao encontro de seu futuro amor. Vive ao lado de Che 48 horas como se fossem as últimas de sua vida. Num cenário sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.


Checho de Anita é um romance sobrenatural que se passa em dois mundo: Humano e a Inocence, esse romance faz qualquer leitor se identifica com a Anita, pois sendo uma bookaholic, entendemos um pouco desse amor enorme que ela tem pelos livros...

Anita é uma leitora compulsiva e tem até um projeto chamado Literando que seu principal objetivo é levar a leitura para todos que precisam, repassando livros que tem um enredo parecido com que a pessoa está vivendo, mas também possui um talento para musica pois a mesma é violinista.


   Anita recebeu uma carta por engano de uma outra Anita que foi enviada por um homem que assinava como Checho de Anita, a forma que ele escrevia fez com que ela se apaixonasse e assumir a identidade da Anita de Checho com passar do tempo eles começaram a se conhecer melhor e se apaixonaram se tornando "namorados postais", afinal depois de tanto tempo conversando por telefones, cartas e até mesmo por vídeo. Então Checho envia uma carta para Anita marcando de conhecer pessoalmente, ela não pensa nem duas vezes e pensa em fazer a loucura de conhecer o Checho das cartas, enquanto seus pais viajaram, pois os mesmo não aceitaria já que eles eram bem protetores, ela vai nessa aventura de conhecer o seu Checho pessoalmente. 
  Quando ela chega na casa de Checho ela percebe que seu conto de fadas que ela vivenciava enquanto escrevia as cartas não era tão real assim que sentiu um pouco magoada por não ser do jeito que ela esperava...

 
 O seu romance agora parecia impossível por causas dessas suas descobertas, mas ela não desiste de viver esse amor com o seu Che, ambos decidem viver as 48 horas que lhe restam como se fosse as suas últimas, porque seu pai estava a caminho para levar ela de volta para casa...
    Anita mesmo abatida e sentindo a falta de Checho, não podia parar o seu projeto e nem suas aulas de Violino, pois em breve ela teria um espetáculo para participar com as forças que lhe resta vai seguindo sua vida e nessa fase de sua vida ela conhece Andreas que se tornou um amigo precioso para ela, o que mais preocupava ela era Checho que desaparecia e aparecia e agia como se tivesse sendo perseguido. 


      Nas primeiras páginas de Checho de Anita, já tinha várias marcações que me identifiquei com a personagem Anita, a forma que a autora construiu os personagens perfeitamente nesse livro facilmente identifiquei personalidades de seus personagens e também o amadurecer deles, como a Anita no decorrer das páginas percebi o seu amadurecimento. O enredo é bastante envolvente e você fica aflita mesmo que tenha uma ideia do pode ter acontecido com Checho, mas quer saber como ocorreu e como a Anita irá descobrir, devo enfatizar que essa foi meio que uma surpresa para mim, pois não imaginava que isso aconteceria com ele. O final da história foi bem concluído,sem deixar pontas soltas, porém encontrei alguns erros de espanhol no livro, mas tirando isso o livro sem duvidas é um dos melhores romances sobrenaturais que li em 2015. 
     Recomendo esse livros para todos que adora um romance que pode ou não ter um final trágico e sem dúvidas para os admiradores de suspense, pois fiquei encabulada com a história de Checho. 




Resenha | Trilogia Eclipse da Lua Azul (Templo de Gelo - Mundo Angelical Vol.2) - Débora Knittel & Érica Falcão

domingo, 3 de janeiro de 2016




Ficha Técnica|
Título: Templo de Gelo - Mundo Angelical | Trilogia: Eclipse da Lua Azul |Autora: Débora Knittel e Érica Falcão | Editora: Solisluna | Páginas: 240 | Compre aqui: Saraiva Fanpage: Trilogia Eclipse da Lua Azul Adicione o livro no Skoob: Templo de Gelo

Sinopse

Um amor dividido entre dois mundos'. Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo. Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava. Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas. Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.
Templo de Gelo é o segundo livro da Trilogia do Eclipse da Lua Azul, para quem não leu a resenha do primeiro livro (Resenha: Eclipse da Lua Azul) o link está aqui. Nessa resenha vou tentar o máximo para não colocar SPOILER do livro anterior, então não se preocupe.


Holly está de férias da sua faculdade de Sociologia e disposta a passar todo tempo disponível com o seu namorado Celino, mas Celino infelizmente tinha seus compromissos como anjo que deixava ela um pouco chateada, porém esses compromissos iram se acabar, pois em breve ele se tornaria humano ou pelo menos ela esperava que isso aconteceria mesmo com tanta relutância da parte de Celino que estava bastante indeciso em sua decisão.


A viagem que tanto ansiava entre pai e filha que seu pai Jonh estava planejando foi deixada de lado por causa de alguns imprevistos que ocorreram no livro anterior e Holly não sente a mesma animação para essa viajem, quando vai separar algumas coisas pessoais no escritório de seu pai, se deparar com o Pedro que é um estagiário e admirador de seu pai que mostra o roteiro que ele e Jonh tinha planejado para que a viagem seja divertida e inesquecível.


Pedro tenta persuadir Holly para que ela vá na viaje que foi planejada com tanto amor e carinho pelo o seu pai, mas ela não estava com cabeça para pensar em uma viagem naquele momento e então deixou para pensar mais tarde no assunto.

Quando finalmente Celino decide ser tornar humano e ficar com Holly no mundo humano, ele recebe um pedido de ajuda de sua amiga Helena, porém Celino está fraco por causa de algo que deu errado na sua transição como humano que deixa Holly preocupada e fazendo que ambos briguem.


Celino tem uma missão resgatar sua amiga Helena e tentar restaurar o cristal perdido do Templo de Gelo e Holly se decidirá se vai ou não viajar com Pedro.

Templo de gelo é um livro narrado em terceira pessoa com vários pontos de vistas esse livro não me decepcionou e nem nada do tipo, mesmo acreditando que esse livro teria um triângulo amoroso, no qual abomino de tanto torcer para o casal errado, mas não, ainda bem. Os personagens são bens construídos e a Holly deu uma amadurecida porém ainda continua sendo aquela menina mimada pelo pai, mas não chegar ser um incômodo. O enredo é envolvente com a trama do romance de Celino e Holly e o que está acontecendo com o templo de gelo, no qual entendemos o motivo da Lavínia irmã de Celino ter tando ódio do seres humanos e descobrimos as verdadeiras origens do anjo Celino.
Nem preciso dizer que amei o livro e recomendo ele para todos que gostam de uma fantasia urbana, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, no qual não consigo gostar de ler, mas a escrita das autoras são magnifica que nem ligamos se isso é juvenil ou não.
Estou super ansiosa para ler o terceiro e como as autoras vão concluir essa trilogia que é uma das minhas favoritas.

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.